Depoimentos

Milena F.

O EMDR pra mim foi um presente do céu! Eu sempre soube que tinha alguns traumas de infância que precisavam ser tratados, que inconscientemente influenciavam a minha vida, mas pra ser sincera, achava que não tinha jeito de mudar aquelas crenças negativas dentro de mim. Depois que comecei a fazer o EMDR, aos poucos fui começando a “destravar” essas crenças limitantes, quando consegui liberar meu primeiro perdão, nem acreditei e tudo começou a fluir dentro e fora de mim.

O que antes pra mim parecia ser impossível, com a ajuda dessa ferramenta, constatei verdadeiramente que é sim possível, você só tem que se dedicar e não desistir. Sabemos bem que mexer em situações negativas do passado não é fácil, mas dar um novo significado às situações difíceis vividas é sim possível ; e influencia para melhor, no nosso modo de pensar, agir, se relacionar, na vida como um todo.

Eu não imaginava como essa ferramenta poderia me auxiliar dessensibilizando um trauma, mas posso assegurar que, uma vez que você começa a perceber a diferença positiva na sua vida, você fica tão maravilhado que só quer continuar mais e mais.

Cada vez mais precisamos aprender e gerir as nossas emoções e não deixar que elas nos dominem. Precisamos manter o equilíbrio e desse modo, ficamos saudáveis e a vida flui. Muita gratidão a Débora, que é uma profissional singular que Deus colocou na minha vida. No momento que eu mais precisava desse tratamento emocional, eu realmente me encontrei com ela e com o EMDR.

Júlio F.

A aplicação do EMDR em minha filha foi eficaz no tratamento do pânico. Ela tinha medo de animais; principalmente com os pets, como cães, gatos etc. Ao aproximar-se de qualquer espécie de animais começava a chorar, gritar, procurava afastar-se imediatamente deles. Ela andava nas ruas sempre assustada, preocupada para não encontrar nenhum animal em seu caminho, ia em busca de um porto seguro: como se segurar nos braços, ficar dentro do carro.
Quando dentro de uma casa, ficava trancada dentro do quarto. Depois do tratamento, hoje faz carinho nos pets, não se incomoda na rua com a existência de um animal em seu caminho e ser for surpreendida por algum, leva o devido susto; porém não fica apavorada. 
Entretanto, respeita sempre o espaço de dominância dos animais. 

 

Edite M.

Tive crises de ansiedade, me sentia como se estivesse tendo um AVC, as pernas e o braços dormentes. Tive a sensação de ter algo apertando meu peito dificultando o meu respirar. Procurei o consultório psicológico, pois precisava de ajuda. Estou me tratando com o EMDR e não sinto mais esses sintomas.

Os traumas que sentia e refletiam no meu corpo foram tratados com a terapia EMDR. Hoje me sinto mais segura, confiante e capaz de realizações. Esta psicoterapia é mais rápida do que a tradicional. Tratemos de nossa saúde emocional. Deixemos todo preconceito em relação a psicologia. Nossa saúde emocional é tão importante quanto a física.

 

Entre em contato também por Whatsapp

Agende agora mesmo seu atendimento ou entre em contato.

  • Psicóloga CRP 02/8221
  • (81) 9 8436-2293 / (81) 9 9734-6690
  • Rua Jornalista Paulo Bittencourt 155 Sala 306 - Recife, Derby
  • Boa Viagem - Recife

© 2019 Consultório de Psicologia Débora Nascimento - Todos os Direitos Reservados.